quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Noites da Tertúlia Liberdade

QUINZENALMENTE ÀS SEXTAS -FEIRAS

No Centro Interculturacidade - Travª. Coração de Jesus, 16/A

ao fundo da Calçada do Combro (eléctrico 28) à direita, antes bifurcação, Metro + próxº -Chiado

SESSÃO DE 28 OUTUBRO:

JANTAR: Muamba de Galinha, apresentada pelo Mestre Sardinha

Acompanhamento: Funge de Bômbô (farinha de mandioca) e Funge de milho

Alternativa: Feijão de óleo de palma, legumes e algo mais

PREÇO: 12 EUROS, incluindo bebida

MÚSICA AO VIVO: Trio AR DE BOP – Soft jazz com Paulo Chagas, no saxofone e flauta, Fernando Simões no trombone e Paulo Duarte na guitarra.

TERTÚLIA: "Projecto de Mercado de Economia Solidária da Tertúlia Liberdade"

INSCRIÇÕES: centro.interculturacidade@gmail.com – Telef. 21.3975716

domingo, 16 de outubro de 2011

Onda Livre trata da crise


Mais uma emissão da Onda Livre desta vez sobre a crise. Escuta aqui:


O programa Onda Livre que vem sendo transmitido pela Rádio Zero é da responsabilidade da Tertúlia Liberdade. Ouve, participa e divulga.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Apoiamos uma democracia verdadeira

A Tertúlia Liberdade irá participar nesta manifestação mundial. Vamos concentrar-nos em Lisboa junto ao Diário de Noticias no próximo sábado pelas 15 horas. Abaixo está o comunicado que iremos distribuir e que dá a conhecer as nossas posições.

POR UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA JÁ

Hoje, 15 de Outubro, quando por todo o mundo, milhares e milhares de pessoas exigem uma verdadeira democracia, num regime de paz, com justo acesso aos bens produzidos, a Tertúlia Liberdade saúda tod@s os lutad@res que por cá e muitas outras cidades do planeta acendem um farol de esperança, num combate pela liberdade, dignidade, e justiça. Só haverá democracia quando houver livre acesso aos bens essenciais à existência e dignidade humana.

A todos os poderosos do capital e da política proclamamos: Estamos fartos da vossa crise, da miséria em que nos lançam para manter este velho e odiento sistema capitalista através dos nossos sacrifícios!

São vocês, que se arrogam como senhores do mundo, que empobrecem as populações, lançam milhões na miséria, fomentam o empobrecimento e as guerras. São vocês que se opõem pela força e pela propaganda, através do domínio e da opressão, à liberdade das populações, aos caminhos para uma nova vida, baseada no apoio mútuo e não no lucro e na ganância. São vocês que nos querem matar a esperança!

Queremos uma sociedade diferente, em que impere a solidariedade, a livre troca, a cooperação e entreajuda, em que os profissionais do embuste, políticos, capitalistas e seus propagandistas, sejam remetidos para o caixote de lixo da história.

Dizemos não às vossas falsidades e promessas ilusórias. São os capitalistas que precisam de nós, para nos explorar no trabalho e nos iludirem num consumismo ilusório e destruidor das pessoas e da natureza.

Dizemos Não à vossa pretensa democracia, fantasista e irreal. A democracia só será verdadeira quando for uma prática quotidiana em todos os aspectos da nossa vida, nas empresas, na escola e nos nossos bairros! Queremos associar-nos livremente para sermos senhores dos nossos destinos!

«Inside de Job» amanhã em Setúbal

A Tertúlia Liberdade vai exibir amanhã , sexta-feira, o filme "Inside Job", a partir das 21H.,sobre os meandros da crise e legendado em português, na Cooperativa Prima Folia, situada em Setúbal, na Rua Fran Pacheco, 168, no centro da cidade. A exibição do filme será seguida de debate.

O filme denuncia de forma clara as manigâncias dos senhores da banca, do capital e do estado, através de factos, entrevistas e documentalmente. Vendo este filme percebe-se como são feitas as negociatas dos produtos futuros, derivados e outros, como o dinheiro é sacado para benefício dos grandes comerciantes do dinheiro, os banqueiros e outros. E como as populações pagam tudo isso.

Fica claro como surgiu a crise de 2008, paga pelos estados com os nossos impostos. E que hoje, novamente os mesmos peritos na fraude, com o apoio dos diversos estados, nos saqueiam quanto podem para socorrer os bancos e congéneres.

Queremos debater tudo isto, perceber as causas e descobrir caminhos novos para saídas reais. Sem promessas políticas ou de outra ordem.

PARTICIPA E DIVULGA!

Academia Problemática e Obscura

Rua Fran Pacheco n.º 178 Setúbal

96 368 37 91/96 97 91 335

Onda Livre - emissão de rádio da Tertúlia Liberdade

A Onda Livre é um programa de rádio da responsabilidade da Tertúlia Liberdade que vem sendo emitido na Rádio Zero. Podes escutar no nosso blogue todas as emissões que já mandamos para o ar. Clica no link abaixo e ouve a última:

http://welles.radiozero.pt/archive/ondalivre20110729.mp3